domingo, julho 08, 2007

Um inquilino novo cá em casa....


Se bem se lembram ontem tinha decidido cometer os 7 pecados capitais e as suas respectivas virtudes, como o dia foi curto ainda só tive tempo para cometer alguns deles e estava a preparar-me para cometer o pecado da Gula ( o mais saboroso deles todos) na companhia da Inês quando subitamente recebemos a visita de alguém que já se encontrava furtivamente a viver no meu frigorífico.
Ora muito bem....isto foi exactamente assim: decidimos preparar um pitéu digno dos Deuses e como é óbvio todos os pitéus têm de ter um pouquito de verdura....ora, nós escolhemos a bela da Alface. Estavamos as duas em perfeita harmonia na cozinha cada uma a contribuir para que este estrondoso pitéu se preparasse quando eu subitamente, que tinha ficado encarregue de preparar a salada, me assustei um pouquito( só mesmo um pouquito....coisa pouca mesmo....) porque dentro da salada "Lavada e Pronta a comer" como diz o rótulo, estava o...

NORBERTO


Ainda não sabemos muito bem que bicho é o Norberto, mas decidimos acolhê-lho com todo o carinho e amor possível (talvez isto não tenha sido bem assim.....) e chamamos-lhe logo Norberto um bonito nome para alguém que vive numa salada- e volto a repetir - LAVADA E PRONTA A COMER. Devo confessar que ficamos um pouco assustadas com a qualidade do serviço prestado pelo establecimento que nos vendeu a dita cuja salada, mas vendo as coisas de outro ponto de vista também podemos chegar à conclusão que ainda existem resquícios do campo na cidade, o que é bom...só não precisavam de estar no meu prato....


Há um certo dizer que é: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se", foi precisamente isto que aconteceu com o Norberto primeiro estranhámo-lo mas agora decidimos acolhê-lo e assim para além dos dois residentes fixos nesta casa teremos mais um, o Norberto! Comida não lhe faltará, aliás neste preciso momento encontra-se dentro de uma saladeira cheinha de alface só para ele!

3 comentários:

Tiago Pereira da Silva disse...

Pois acontece, que vos deixei essa bela prenda "Norberto" talvez um louva-a-deus, mas que se trata de um insecto, pelo aspecto dos olhos, num dos seus estados metamorfósicos, palavra que acabei de inventar, pois não me apetece dizer de metamorfose...bem mas onde é que eu ia?? áaa, exacto, não se esqueçam de guardar a cabecinha para mim, que no reino animal é habitual ser a melhor parte.. se é que já não a comeram..? gulosas, cheguei tarde

Unknown disse...

Bem, se a Inês de que falas é a minha irmã, estou a imaginar: deve-se ter mandado ao ar. Sim, porque a minha irmão deixou de comer cerejas quando um dia, viu uns bichitos numa bela rinca que deu; sim, porque a minha irmã sempre que bebe sumo de laranja inspecciona o dito sumo para atestar se na verdade não existem nenhuns seres estranhos a navegarem no copo.

Unknown disse...

Correcção: Trinca e não rinca.
ah aha aha ahah :)