sábado, novembro 10, 2007

Pequeno exercício

... para perceber o que é que me faz feliz ...

Ir ver um espectáculo da Pina Bausch
Ir a uma exposição da Paula Rego
Ir ver um espectáculo do João Fiadeiro e ficar sem saber se gostei ou não, adoro esta sensação, adoro sair de um espectáculo e não perceber tudo imediatamente
Ver uma coreografia da Olga Roriz
Ver um DVD dos DV8
Ir a uma exposição da Helena Almeida no CCB com a Catarina
Ir ver o Sand Table com a Inês
Coreografar. Mas especialmente fazer uma coreografia em que utilize a música do Bernardo Sasseti e do Mário Laginha Take the A train
Estar com o Valter no Bairro Alto e conhecer meio Bairro Alto
Jogar poker, beber cervejas e comer amendoins com a Inês com o Valter com o Hugo e com a Catarina
Ver a Catarina a rir-se, pois ela tem um sorriso muito bonito, e falar com ela horas a fio
Ver o Hugo a galar uma menina como só ele sabe fazer e cozinhar bolos como também só ele sabe fazer
Ir ver Oquestrada com estes quatro
Levá-los ao Fundão
Ter o Xico ao meu lado, bem coladinho a mim e sentir a batida frenética da sua perna, vê-lo na cozinha a preparar petiscos e beber uma bela garrafa de vinho na sua companhia
Ver a Filipa já feliz na pista do English e rir-me com ela
Ouvir o Tiago a falar de um filme ou de uma música que adorou descobrir
Ver a minha mãe num Domingo qualquer a cozinhar uma refeição maravilhosa e falar com ela enquanto ela a prepara
Ver o meu Pai num Domingo qualquer sentado no sofá lá de casa a ler o Expresso e o Público e tudo o mais que vier à mão
Estar com o meu irmão no Fundão
Estar com a minha avó Bia, falar com ela e acima de tudo ouví-la porque ela tem sempre muitas coisas para contar
Estar em Lisboa em casa e ouvir o Pedro tocar guitarra na sala e adormecer no sofá enquanto o oiço até que ele me acorda e diz: - Vai-te deitar! já estavas a dormir aqui....
Estar com o Manel na Costa a revelar fotografias
Ir ver a minha avó Lina e lembrar-me de quando ela cozinhava um arroz fantástico e um frango ainda mais fantástico para mim e para o meu irmão, na altura em que ainda tinha a sua taberna
Ouvir a música Love or Leave me da Nina Simone enquanto escrevo este texto
Ouvir o Zézinho tocar bateria
Pensar no Daniel, o melhor professor que já tive e pensar o quanto ele me ensinou e a quantidade de coisas que já partilhamos
Lembrar-me do meu tio
Ter o Xico em Lisboa a tratar de mim quando estou doente com sucessivas amigdalites
Falar com o Augusto, com a Fátima, com a Piedade e com a Tia Carmo
Estar no Madeiro, no Fundão, no Natal
Tirar fotografias à Catarina quando ela está distraída
Dar beijos ao Xico quando ele está distraído
Encontrar "Norbertos" em saladas lavadas e prontas a comer com a Inês
Fumar um cigarro e beber um café depois das refeições
Beber uma cerveja de Amora
Apanhar um avião de volta para Portugal para estar perto de tudo aquilo que me faz feliz!
Meter tudo o que me faz feliz dentro de um avião para Inglaterra para estar perto de tudo o que me faz feliz.

Falar...
Beber...
Estar...
Lembrar-me...
Ouvir...
Ver...

Todas estas coisas e muitas mais me fazem feliz.
Este exercíco de saber o que me faz feliz deixou-me ainda mais feliz!
Claramente sou uma Clara feliz.
Se calhar a Clara mente menos agora porque claramente a Clara é feliz!seja lá o que isso for...pelos vistos é estas coisas todas e muitas mais que ainda estou a descobrir...

3 comentários:

Tiago Pereira da Silva disse...

Catarse Interior
Nina Simone “sem palavras”.
É bom, sentir-te feliz amiga!

DGonçalves disse...

És uma mulher muito bonita: completa: inteira. Fazes falta ao quotidiano dos meus dias para que deixe de ser máquina e seja sempre aquilo que mais amo ser: humana. É muito bom ler-te; ter-te; sentir-te. Fazes com que me sinta também. Bem hajas.
D.

fernandassalgueiro disse...

Gostei de sentir-te assim tão feliz! Até porque, com as comidinhas (mas não só, espero!)também contribuo para essa felicidade! Quanto ao que não te faz feliz, realmente, é mais sensato mantê-lo em segredo, não vá alguém querer arreliar-te com essas coisas!!
Esperta!!!