terça-feira, junho 26, 2007

Medo de Amar

O meu amigo Tiago no seu blog "meteu" o Chico Buarque a cantar para nós esta bonita música, não querendo imitá-lo decidi que teria de meter a letra aqui pois acho-a de uma ternura imensa e fico triste e feliz quando a leio, gosto destas "coisas" feitas por outras pessoas que despertam em mim sentimentos duplos, tal como gosto de pessoas que despertam em mim sentimentos variados...

Medo de Amar
de Vinicius de Moraes

"Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Finja que o amor acabou e se esqueça de mim
Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz
E que ter medo de amar não faz ninguém feliz

Agora vá sua vida como você quer
Porém, não se surpreenda se uma outra mulher
Nascer de mim, como do deserto uma flor
E compreender que o ciúme é o perfume do amor"

Não deixem de ir ouvir!

1 comentário:

Tiago Pereira da Silva disse...

Clarinha, como dizer?
Essas palavras lindas de Vinicius, parecem ter o seu sentido mais arrojado na voz e versão de Nana Caymmi com Wagner Tiso.. Tudo é revelado naquela versão. Mais engraçado foi ler no outro dia, umas declarações do Caetano a dizer que a sua versão favorita de "Medo de Amar" era exactamente de Nana. Curiso!

E indo um pouco ao encontro do que fizeste referência, li uma vez que nós temos uma tendência a natural em ouvir músicas e poemas que vão ao encontro do nosso complexo ser emocional, e que nesses períodos procuramos, na musica, um refugio ou um sentimento de compreensão, como alguém que já sentiu o que estamos a sentir naquele preciso momento.
Bjs e gostei muito do texto