sábado, julho 07, 2007

Sand Table









Foi a segunda vez que vi este trabalho da Meg Stuart e Magali Desbazeille. A primeira vez foi no Porto em Serralves e gostei tanto que passado dois anos, mas desta vez em Lisboa no CCB, decidi repetir a experiência. Foi muito engraçado, pois desta vez talvez devido ao facto de o espectáculo já não ser totalmente surpresa para mim, deixou-me espaço para pensar noutras coisas durante aqueles agradáveis e deliciosos 20 min! E no que pensei eu?

Pensei que todos nós temos uma Sand Table- Mesa de Areia na nossa vida....ou que a nossa vida é uma Mesa de Areia, que está constantemente a ser invadida por outros de uma forma mais ou menos preversa, mais ou menos agressiva, mais ou menos agradável, mais ou menos cómica, mas quase sempre intrusiva. Os "outros" estão sempre lá. Estes "outros" podem ser Deus, podem ser pessoas manipuladoras,podem ser o que nós quisermos pois acima de tudo o que eles são depende daquilo em que acreditamos(Fado, Deus, nós mesmos....).
Sem dúvida que depois de ver este espectáculo ,mais uma vez, passei a acreditar ainda mais na Meg Stuart e na Magali Desbazeille e se elas quiserem invadir e revirar a minha mesa de areia estão à vontade, seria um gosto!
Para mim a primeira parte do Ciclo Meg Stuart concluí-se hoje,com o espectáculo IT'S NOT FUNNY.

1 comentário:

Unknown disse...

No livro que acabei há pouco tempo, há «um personagem» que são os outros... e que retratam precisamente o que acabaste de descrever.