domingo, março 30, 2008

Tea for two (????)

Começou assim. Agora já não é nada assim. É isso que gosto nas coreografias... Tenta-se domá-las, dominá-las e dizer-lhes para onde ír. Raras vezes acatam as nossas ordens, e nós raramente acatamos as delas. Sabe tão bem.
Este vídeo já não está próximo do que se passa. Este ensaio foi há dois meses e foi mais ou menos por aqui que tudo começou.
Neste momento Ela cresceu, evoluiu.
A apresentação é dia 10 de Abril.
É a segunda peça que faço.
É a minha segunda peça.
Nature boy da Lisa Ekdahl e Playground Love dos Air foram as "companhias".
Tea for two seu nome?
Ainda não sei....
Ainda estou a olhar para ela, a enamorar-me dela, a perguntar-lhe o que ela deseja e depois logo vemos.

sábado, março 29, 2008

Boas Novas!!

Londres Luton Para Lisboa

Partida Dom 01 Jun 17:40
Chegada Dom 01 Jun 20:25


A volta ainda não tem dia... Será que ainda vai ter?

Era bom.


domingo, março 23, 2008

Páscoa atípica

Já vai sendo costume não passar a Páscoa por casa, não é que goste mas não tenho grande alternativa. Este ano, mais uma vez, cá estou eu longe de casa e longe do maravilhoso almoço de Páscoa.... melhores dias virão...
Julgo que o tempo por esta parte do mundo devia saber que eu estava só e abandonada, longe da família e amigos, e então decidiu presentear-me com um belo nevão!!

Aqui ficam algumas fotos de York com neve!

A minha residência, bonita, não?







Umas flores bem bonitas que invadiram todos os canteiros! Segundo consta são típicas e só ficam assim bonitas nesta altura:)



Os patos maus, feios e agressivos que costumam andar nesta zona a salvaguardar o seu território...




O Minster, a pérola de York.



A minha Faculdade

sábado, março 22, 2008

Para o meu Xico!



Há um ano atrás também aqui meti algo para o meu Xico pois era o dia dele. Hoje volta a ser o dia dele. Há um ano atrás, tal como hoje, estávamos longe um do outro. Contudo, hoje, muita coisa mudou.Para melhor,óbvio.
Fecho os olhos...oiço esta música....imagem recorrente:uma mulher baixinha de cabelo cheio de caracois ruivos, que lá pelas 9 da manhã, num estúdio grande e bonito (e que em dias de sorte tem sol a entrar pelas inúmeras janelas), começa uma aula de dança muito muito boa. Um descoberta quente e maravilhosa nesta Inglaterra fria. Ela dá aulas maravilhosas,completamente diferentes daquilo a que eu estava habituada a fazer, primeiro não gostei, odiei mesmo. Bolas! era (é!!) difícil. Agora é o vício de todas as manhãs, é a felicidade dos meus dias. Se houver sol torna-se ainda mais maravilhoso.
Agora, a questão é: Qual é a relação entre a senhora que ensina estas aulas, a música da Joanna Newson e o meu Xico?
Ora muito bem, amo cada uma destas pessoas e esta música com toda a força do meu ser. E sou feliz.

Parabéns Xiquinho. Tem um óptimo dia.

sábado, março 08, 2008

Parte I- A Visita ; Parte II- Os respectivos pedidos


Carta aberta aos frequentadores deste blog mas com um destinatário muito claro...

Parte I- A Visita

Daqui a uma semana as manhãs vão ser mais bonitas assim como os anoiteceres...
A chuva talvez passe,
Se calhar o vento não vai importunar tanto,
Esperemos que o sol acorde connosco, ou nos acorde...
Tanto faz...
Estás cá e isso é tão bom.

Estar longe tem duas grandes alegrias:
A do regresso e a da chegada de pessoas que amamos.

Parte II- Os respectivos pedidos

Traz, por favor:

- O sol daí que o de cá nem aquece nem arrefece, diria que até arrefece e torna-nos (mais) brancos e pálidos....
- Uns fins de tarde em Lisboa para podermos disfrutá-los aqui! Bem empacotados e escondidos para ninguém os coscuvilhar, vê-los e quem sabe ficarem com eles!! Mas um fim de tarde com tudo a que se tem direito!!!Sendo que isso inclui uma bela esplanada (baratinha!!!!!!!! que isto por cá já entedia, paga-se para pedir alguma coisa e paga-se quando aquilo que pedimos chega....) pode ser a do Giovanni de Benfica! Uma cervejinha preta bem, bem, bem fresca, amendoins não é preciso, pois descobri que gosto de uns cajus super especiais com especiarias indianas (se não houver especiarias indianas estranhas das quais não me recordo o nome, pimenta preta também serve),limão e que depois vão ao forno (depois faço!!).
Bom.... e já que vens....mete lá aqueles QUATRO (FANTÁSTICOS) que me acompanham para todo o lado no bolso,pode ser? Há sempre lugar para mais qualquer coisita...não é?

P.SI- Tenta ver se o Manel e o Tiago ainda cabem nesses bolsos! Se couberem não hesites...Trá-los!!

P.S.II- Bom, mas o importante é vires tu!!Vá, faz as malas, mete-te a caminho!!Anda!

sexta-feira, março 07, 2008

In love...



Sabem aquela sensação de ver a pessoa que amamos mesmo à nossa frente, sem distâncias, telefones, cartas, internet?

Sinto isso quando vejo as obras de Pina Bausch...Sinto-me apaixonada...Revigorada...Deprimida, às vezes. Mas sinto-me sempre noutro universo, sinto-me sempre absorta em tamanha beleza.

O que mais me irrita é que é um lugar comum dizer-se que se gosta de Pina Bausch. Toda a gente gosta de Pina Bausch. E se não se gosta odeia-se. Contudo é muito In dizer que se gosta de Pina Bausch e dizer que as nossas peças são influenciadas por ela. Pois, quero dizer aqui, que também eu Amo a Pina Bausch...Mas eu sinto de facto este amor...Às vezes gostava de disponibilizar o meu corpo, sair de dentro de mim e deixar outro alguém ocupar esse espaço vazio e em seguida ver uma peça dela. Talvez aí conseguissem perceber do que falo, talvez aí conseguissem perceber o que sinto... Ou se sente ou não se sente. Estou obcessivamente In love...

sábado, março 01, 2008